Implantes Subcutâneos, uma Solução Moderna

Por Dr. Cláudio Ambrosio.

Implantes estéreis subcutâneos administrado sob ou debaixo da pele são uma nova e eficiente alternativa para aqueles que buscam tratamentos com resultados seguros e rápidos para determinados problemas de saúde.

O procedimento, indicado pelo médico Cláudio Ambrósio, pós-graduado em Endocrinologia e Metabolismo, vem se popularizando cada vez mais, especialmente, nos tratamentos de Menopausa, Andropausa e Tensão Pré Menstrual.

Há boas indicações, também, para outras doenças como terapia de reposição hormonal (TRH), endometriose, hemorragias, osteoporose, entre outras alterações da saúde onde a reposição hormonal representa uma importante modalidade de tratamento.

Além dos bons resultados que trazem, os implantes estéreis subcutâneos também são indicados para aquelas pessoas que não podem ou rejeitam a ingestão de medicamentos via oral por conta de suas contraindicações, e também para aquelas que, frequentemente, esquecem o horário ou dia certo do uso de seus remédios, comprometendo o tratamento.

O implante é totalmente absorvido pelo corpo, não precisando retirá-lo, como em versões anteriores. Segundo o médico Cláudio Ambrósio é uma opção terapêutica muito útil e segura, desde que seja feito por um profissional capacitado. “As doses do implante são apenas para reposição, complementando o que está em falta no organismo. E mais, na medida em que o corpo absorve o hormônio ele o interpreta como sendo produzido por ele, já que os dois são bioidênticos”, explicou o doutor apresenta, ainda, outra vantagem que é a distribuição do medicamento no organismo em ritmo constante, necessitando de uma menor quantidade da droga para o tratamento. E lembra que a implantação não exige restrição alimentar, apenas limita a atividade física intensa por 48 horas.

https://www.facebook.com/drclaudioambrosio/
http://www.instagram.com/drclaudioambrosio/