Serviços casados: novo método adotado por quem deseja emagrecer

Atividades que têm o objetivo de auxiliar pacientes no processo de emagrecimento. São junções de nutricionistas, psicólogos e personais

Por: Michele Custódio/Colaboradora | Consultoria: André Ramos, cirurgião plástico; Hermes Silvestre, personal trainer; Luciana Godinho, biomédica e Marcelo Langsdorff, nutricionista
https://www.altoastral.com.br/servicos-casados

Todas sabemos que para emagrecer alguns hábitos precisam ser mudados. Conquistar o peso ideal é o resultado de uma junção de tarefas que envolvem desde o consumo de alimentos balanceados até a prática de exercícios regulares. Essa costuma ser a melhor receita para perder aqueles quilinhos extras. Mas geralmente é difícil manter essas mudanças sem a orientação de um profissional, por isso existem os serviços casados que ajudam no emagrecimento, ou seja, especialistas que trabalham juntos em busca do peso ideal. Confira alguns deles.

Nutricionista e Personal Trainer
O ponto chave do emagrecimento é a junção das atividades físicas com uma alimentação saudável. No primeiro dos serviços casados, o nutricionista faz uma avaliação específica de cada paciente. Define o objetivo, faz as medições, os exames e monta um planejamento para que o peso seja atingido sem que a saúde do paciente seja afetada. “A alimentação correta é o início do processo que vai levar o paciente a conquistar o corpo desejado”, ressalta o nutricionista Marcelo Langsdorff.

Depois dessa avaliação, o paciente passa para os cuidados de um personal trainer, que após o começo da reeducação alimentar, vai traçar um plano de exercícios específico. “A musculação, por exemplo, é um exercício indicado para praticamente todos, mas para o processo de emagrecimento, temos que indicar atividades mais específicas, no formato aeróbico, que vão estimular a queima de gordura”, explica o personal trainer Hermes Silvestre.


Conheça alguns dos serviços casados que auxiliam no emagrecimento. FOTO: iStock.com/Getty Images

Estética Corporal, Nutricionista e Psicólogo
Para manter uma dieta é necessário que a mente esteja preparada para encarar os desafios que aparecerão no caminho. Resistir às tentações costuma ser um dos maiores empecilhos para alcançar uma vida saudável. A biomédica responsável pelo desenvolvimento de um dos serviços casados, Luciana Godinho, expõe “Quantas pessoas contam que estavam fazendo a dieta corretamente e, em apenas um deslize, colocaram todo o trabalho por água abaixo? É comum ver pacientes contando isso. Geralmente acontece porque as pessoas não estão de fato preparadas para assumir o controle de uma alimentação mais saudável. É preciso muita força de vontade, mas com uma ajuda motivacional as coisas ficam mais fáceis não é mesmo”.

Além da alimentação, do treino e do acompanhamento psicológico, é possível fazer tratamentos estéticos não cirúrgicos, como as drenagens. Procedimento que contribui para a recuperação da pele após o processo de emagrecimento.

Cirurgião Plástico e Endocrinologista
Ninguém disse que alcançar o peso desejado seria fácil. Fazer um cirurgia plástica não se resume somente em pagar o procedimento e sair de lá com a barriga tanquinho. Mesmo as cirurgias estéticas exigem com que o paciente perca alguns quilos. “Isso é necessário para que o resultado alcançado seja de acordo com o que o paciente espera”, pontua o cirurgião plástico André Ramos. E para emagrecer os pacientes contam com o auxílio de um endocrinologista. Um dos métodos que pode ser usado é a injeção de um chip de hormônios que estimulam o emagrecimento.