Dra. Katia Marques

Osteopata

CREFITO: 27020

Osteopata especializada em osteopatia, fisioterapia e Cadeias Musculares de Busquet

Kátia Marques, Mestra em Ciência da Motricidade Humana pela Universidade Castelo Branco, com formação em Osteopatia Estrutural e Crânio Visceral pela Escuela de Osteopatia de Madrid e Instituto Brasileiro de Osteopatia W.G. Sutherland, especializada em Osteopatia (UNIGRANRIO), pós Graduada em Fisioterapia Desportiva pela Universidade Gama Filho, e membro do Conselho Científico da Revista Fisioterapia Ser e NUPEF – Núcleo de Pesquisa em Fisioterapia – UCB-RJ, é responsável pelo tratamento e acompanhamento de atletas de alto rendimento, pacientes com Hérnias discais (problemas de coluna em geral), tendinites, cefaléia tensional e ATM (articulação temporomandibular). Com dezenove de mercado, Dr. Kátia atende as segundas e sextas pela manhã.

Segue como linha de diagnóstico a Osteopatia, Fisioterapia e Cadeias Musculares de Busquet, técnica terapêutica manual baseada, inicialmente, em um exame completo que coloca em evidência e de forma clara, os pontos de tensão em diferentes partes do corpo. O tratamento é então realizado no intuito de relaxar as tensões existentes. O Método permite ao corpo reencontrar seu equilíbrio e sua dinâmica.

Na Carpe Barra, a Drª Kátia dá ênfase principal à integridade estrutural do corpo. Esta integridade estrutural é o fator mais importante a manter, rege a boa saúde do organismo e evita a doença.