Lipoenxertia, Gluteoplastia ou Bioplastia com Pmma

Existem várias formas de modelar os glúteos e deixá-los mais harmoniosos com o corpo.

Pacientes insatisfeitos com a falta de volume ou com a forma deles, podem optar pelo procedimento, que é a melhor maneira de modelar e dar firmeza, conseguindo boa projeção harmônica e natural.

A região glútea tem sua proteção formada, principalmente, por tecido gorduroso e muscular, sendo o principal músculo o glúteo maior. Durante a cirurgia, é feita uma incisão vertical na parte superior do sulco interglúteo.

A cicatriz fica totalmente escondida dentro do sulco entre as nádegas. Através da incisão o médico alcança o músculo, e então, adapta uma bolsa imperceptível para acomodar a prótese.

A prótese pode ser colocada sobre, abaixo, ou dentro do músculo glúteo maior. O tamanho e o melhor formato da prótese devem ser escolhidos junto ao médico. Ele indicará a prótese ideal para sua estrutura física e que atenda às suas expectativas. O resultado da gluteoplastia é facilmente visto após a cirurgia, porém o resultado mais definido e natural é observado após alguns meses.

O uso de cintas compressivas pode ser indicado no pós-operatório, dependendo de cada caso. O uso de dreno pode ser necessário para remoção de líquidos que se formam abaixo da pele, facilitando a cicatrização e promovendo uma recuperação mais rápida. É importante manter a região bem higienizada, pela proximidade da incisão com uma região contaminada.

Siga corretamente as orientações sobre posicionamento para dormir e sentar.